quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Galooooooo !!!!!

Provocação !!!!!!!!

Dirigente admite provocação a rival no episódio dos quenianos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de anunciar em nota oficial que as bandeiras do Atlético-MG exibidas pelos quenianos durante a cerimônia de premiação da Corrida de São Silvestre foi uma jogada de marketing para marcar o início das comemorações do centenário do clube em 2008, o presidente Ziza Valadares admitiu que a iniciativa representa também uma provocação ao rival Cruzeiro, que patrocina o corredor mineiro Franck Caldeira.

"Com certeza (foi provocação), e até mais feliz eu fico porque tive notícia que alguém do Cruzeiro não teria gostado. E se não gostou, a coisa funcionou melhor ainda. Eu soube que o Alexandre Minardi, que é o responsável lá pelo atletismo do Cruzeiro, deu um escândalo lá ontem (domingo). Isso nos deixa mais feliz ainda porque que a medida foi absolutamente correta", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético patrocinou os quenianos Robert Cheruiyot, vencedor da prova masculina, e Alice Timbilli, que ganhou a feminina, mas não divulgou a estratégia de marketing. Ela só foi revelada na hora da premiação quando a dupla empunhou a bandeira do clube.

A primeira impressão foi a de provocação ao rival, patrocinador do brasileiro Franck Caldeira, que venceu a São Silvestre em 2006. Na edição de 2007, ele participou com a camisa do Cruzeiro e não chegou sequer entre os dez primeiros na corrida.

Segundo Ziza Valadares, a iniciativa foi, no entanto, uma estratégia de marketing do clube voltada para abrir as comemorações do centenário, mas não deixou de mexer com o rival.

"Foi um marketing bem feito anunciando o início do centenário do Atlético. Eu só lamento que eles (cruzeirenses) ficaram tristes. Não lamento, não. Fiquei até feliz", provocou o dirigente atleticano.

A diretoria enviou um kit com produtos do Atlético aos quenianos. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Robert Cheruiyot, que não fala português (seu idioma é o inglês), chegou a entoar um verso do hino alvinegro e a gritar "Gaaaalô".

Em 2007 ... E só dá Galooooooo !!!





Galooooo !!!! São Silvestre vencida por Joao da Mata - do Galo 1983